Ontem, dia 27 de abril, a Fundação CAS realizou uma palestra sobre os direitos das pessoas com autismo e sua inclusão escolar no ginásio de terapias integradas em Recife. O evento contou com a presença de militares, membros da sociedade civil e um grande público interessado no tema. Mas não foi só na capital que a palestra aconteceu, pois outras cidades também foram contempladas.
Além do evento em Recife, a Fundação CAS promoveu palestras semelhantes em Petrolina e Serra Talhada, ampliando o alcance da discussão sobre a importância dos direitos das pessoas com autismo e a inclusão escolar em diferentes regiões de Pernambuco.
A palestra teve como objetivo abordar a necessidade de respeito aos direitos das pessoas com autismo e as barreiras ainda existentes no processo de inclusão escolar. Durante a apresentação, foram compartilhadas experiências de famílias que têm filhos com autismo, além de profissionais que trabalham na área. Também foram apresentados dados sobre a realidade dessas pessoas no país, bem como as políticas públicas e leis que asseguram seus direitos.
Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, enriquecendo ainda mais o debate sobre a temática. Além disso, durante o evento em Recife, foram realizados sorteios de brindes especiais para os participantes, aumentando a interação e o engajamento com a causa da inclusão.
As palestras sobre os direitos das pessoas com autismo e sua inclusão escolar foram mais uma iniciativa da Fundação CAS em prol da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com autismo. A Fundação segue trabalhando para oferecer serviços de qualidade às pessoas com autismo e suas famílias, e promover ações de conscientização e engajamento da sociedade em geral.
Segue em anexo o slide da apresentação do Flavio Henrique, um dos palestrantes, que traz informações importantes sobre o tema.
Clique aqui para fazer o download da apresentação
Além disso, para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o assunto, a Dra. Carmem, uma das palestrantes, disponibilizou seus contatos para possíveis esclarecimentos e orientações. Essa é uma ótima oportunidade para que a sociedade possa se informar e buscar soluções para a inclusão das pessoas com autismo
Fone: (81) 9 9756.5395